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7 dicas práticas para fidelizar seus clientes

Fidelizar seus clientes é tão importante quanto conquistar novos. Como já dizia Rajendra Sisodia, escritor do livro Capitalismo Consciente, os melhores profissionais de marketing que qualquer empresa pode ter são realmente os clientes satisfeitos. Eles vendem o negócio por você.  

 

Quer melhor verdade do que essa? Consumidores satisfeitos e fiéis são aliados na reputação da marca. 

 

Por isso é tão importante investir na fidelização!

 

Algumas práticas são imprescindíveis para quem empreende e quer ver o relacionamento perdurar. Como valorizar um atendimento de qualidade e investir no pós-venda. Abaixo, separamos outras dicas práticas para você aplicar hoje mesmo na sua empresa. 

Dicas práticas para fidelizar seus clientes 

 

Trazer consumidores para sua empresa e conquistá-los são missões que requerem estudo, planejamento e pesquisa de mercado.  

 

O primeiro passo é entender quais são as necessidades do seu cliente, para que em seguida seja possível oferecer uma solução ideal e estar sempre presente, criando o relacionamento a longo prazo que tanto almeja com o seu comprador. 

 

Fidelizar, portanto, é uma das tarefas mais importantes do seu negócio! Se você está neste processo de manter clientes fiéis, dá uma olhada nesta lista que preparamos com dicas práticas que podem ser aplicadas agora mesmo.

 

1- Invista na experiência do consumidor; 

2- Tenha um atendimento personalizado de qualidade; 

3-  Lembre-se de datas especiais e celebre com o seu cliente; 

4- Tenha simpatia, seja cordial, saiba resolver problemas; ⠀

5- Seja transparente! Mesmo que algo saia fora do esperado, seja honesto; ⠀

6- Invista no pós-venda e dê motivos para o seu cliente voltar a realizar uma compra com você;  

7- Mantenha seu cliente atualizado sobre as novidades. 

 

Por fim, não se esqueça de criar uma base sólida de pessoas que chegam a sua empresa ou que sua equipe de vendas prospect. Uma boa lista de e-mail, por exemplo, é uma ferramenta bastante útil para você nutrir seus leads, informando sobre descontos, novidades e até promoções. 

 

Seguindo alguns desses passos, seus serviços e produtos tendem a ser mais competitivos no mercado e contribuir para o negócio deslanchar. 

 

 Afinal, quem não quer ver o cliente satisfeito e defendendo sua marca, não é verdade?  


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