O ritmo lento da economia tem efeitos perversos sobre os pequenos empresários do país. Se o volume de vendas fica abaixo do planejado, começam as dificuldades econômicas e medidas urgentes precisam ser tomadas. Em alguns casos, o corte de gastos e de investimentos permite um pequeno fôlego extra, mas o efeito destas medidas a longo prazo é negativo. Todo negócio precisa de recursos para poder prosperar e obter resultados satisfatórios.
Mas justamente nos momentos em que mais precisa de recursos é que o pequeno empresário encontra mais dificuldades em obter crédito. Nesta época de crise econômica o montante disponível para crédito diminui substancialmente no mercado financeiro e os critérios para se obter crédito tornam-se mais rigorosos. Muitas vezes as empresas, mesmo com um passado limpo e com bastante tempo de mercado têm seu cadastro recusado pelas instituições financeiras.
Algumas linhas de crédito que deveriam financiar as atividades de pequenas empresas são de difícil acesso. As políticas de crédito dos bancos repassadores de recursos do BNDES são a principal barreira para as pequenas empresas que, em sua maioria, nunca tiveram acesso a estes recursos.
A alta taxa de juros oferecida pelos bancos torna o crédito proibitivo, e muitas vezes a empresa corre o risco de não conseguir honrar com os seus compromissos.
Para tentar alavancar as vendas nos momentos de crise um dos recursos disponíveis é oferecer um prazo maior de pagamento para os clientes. Porém é preciso cuidado, porque isto pode causar dificuldades no fluxo de caixa da empresa. Ela pode não ter recursos na hora de pagar os seus fornecedores ou na hora de pagar sua folha de pagamento.
Para solucionar este tipo de problema, o desconto de duplicatas pode ser uma solução mais indicada. Se você tem uma previsão de recebimento de vendas ou serviços efetuados, mas tem contas que vencem antes da entrada destes recursos, você pode adiantar estes recebíveis mediante uma taxa que normalmente é mais baixa do que outras linhas de crédito.
A Cacau oferece estas operações de adiantamento de recebíveis de forma totalmente digital. Suas operações são baseadas nos recursos de um fundo FIDC, que possibilita operar sem a incidência de IOF, o que permite obter as menores taxas.
O processo é muito simples. Inicialmente é preciso apenas preencher um formulário com o CNPJ e a faixa de faturamento da empresa para avaliar o limite de crédito e a taxa. Depois disto, é preciso o envio de alguns documentos da empresa para a aprovação do crédito. Depois, é só trocar suas duplicatas por dinheiro à vista.
Quer experimentar? Basta clicar aqui!
Cacau, crédito fácil para pequenas empresas!
Cacau Crédito, antecipação de recebíveis para pequenas e medias empresas on line
Copyright © 2020 Cacau - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: PWI WebStudio