Empresas de confecção de roupas fizeram parte de um dos grupos mais atingidos pela pandemia da Covid-19. Com o comércio praticamente parado e as vendas diminuindo, encontrar alternativas de negócios e soluções ágeis, descomplicadas e justas de crédito passou a ser prioridade. Foi o que fez a Selling.
Aberta há dois anos na Zona Leste da Cidade de São Paulo, a empresa enxergou na crise a oportunidade de se reinventar e evitar uma possível falência.
Foi quando Francisco Filho, dono da Selling, identificou no e-commerce a saída para continuar vendendo e salvar a empresa.
Os tecidos com estampas fofas nas roupas infantis deram temporariamente lugar a criações mais discretas e de cores únicas, que serviram de molde para cerca de 500 mil aventais cirúrgicos e máscaras de proteção contra o Coronavírus.
Um volume que os empreendedores só conseguiram atingir com a operação de capital de giro da Cacau. Foram apenas R$ 3 mil em operações, que garantiram a compra da matéria-prima e sustentaram o capital de giro, desatando de vez alguns nós do negócio.
Os bancos e algumas instituições financeiras só atendem grandes empresas e muitos sócios. Há zero apoio quando se é novo no segmento. E as fintechs, como a Cacau Crédito, têm sido parceiras importantes no negócio.
Outro nicho que a Selling está encontrando para cumprir as metas, entre elas crescer e conquistar novos mercados, é fazer o próprio tecido. Com o dólar em alta, os empreendedores sentem segurança em verticalizar a produção e até exportar o material.
O jeito é já pensar em 2021.
Se você ficou inspirado na história da Selling, entre em contato com a gente e saiba como conseguir capital de giro para seu negócio.
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